Autor: Wagner Oliveira

  • Sesi Alagoas amplia ações de inclusão com futebol para cegos

    Sesi Alagoas amplia ações de inclusão com futebol para cegos

    O Serviço Social da Indústria (Sesi) marca mais um gol pela vitória da inclusão social, por meio do esporte. Está tudo pronto na Vila Olímpica Albano Franco, no bairro da Cambona, para o início dos treinos do futebol para cegos, mais uma ação do Programa Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD). Materiais como as bolas adaptadas, que contém um guizo para orientar os jogadores, já foram comprados.

    Na quarta-feira, 19, durante uma reunião técnica no Sesi Cambona, foram definidos os últimos detalhes para o começo dos trabalhos, previsto para 8 de julho. Serão dois dias de treinamento por semana e já são 15 pessoas inscritas na modalidade, que deve abraçar mais gente na medida em que for avançando.

    O pontapé inicial será dado com a meta de, em breve, inserir Alagoas em competições. “A expectativa é boa, sempre quando a gente começa [algum esporte] a expectativa cresce. Isso vai ser muito importante, não só dentro, como fora da quadra. Todos os esportes e os paradesportos que o Sesi faz, viram referência, e este não vai ser menos do que isso”, revelou o professor do PSPCD, Pablo Lucini.

    Quem também está empolgado e ansioso para treinar é o jornalista Luiz Renato Buarque. Ele, que já pratica natação nas piscinas do Sesi Cambona, sugeriu ao professor Pablo Lucini a implantação do futebol para cegos, ideia abraçada pela diretoria do Sesi Alagoas, que valoriza e investe na inclusão social como um pilar.     

    Com 39 anos de idade, além da natação, Renato é faixa marrom no jiu-jitsu, campeão alagoano de goalball e pratica esgrima. Faltava um de seus esportes favoritos na rotina. “O futebol era uma vontade. Então, como a gente sabia que o professor Pablo era referência no futebol, ele começou a implantar isso aqui”, disse.

    Para ele, a iniciativa do Sesi abre portas para que a geração atual e as futuras tenham uma inspiração para progredir se inserir na sociedade. “[Traz] o benefício da socialização, do desenvolvimento pessoal, da evolução enquanto ser humano, da capacidade de aglutinar um grupo, de somar, de competir de uma forma transparente e saudável. É o que realmente interessa”, concluiu o jornalista.

  • Sesi/AL conquista Menção Honrosa na Genius Olympiad, em Nova Iorque

    Sesi/AL conquista Menção Honrosa na Genius Olympiad, em Nova Iorque

    A iniciação científica leva os alunos da Rede Sesi de Alagoas cada vez mais longe. Desta vez, uma equipe da Escola Sesi Senai Benedito Bentes foi premiada com Menção Honrosa na Genius Olympiad, realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Entre os dias 10 e 14 últimos, delegações de 67 países e de 34 estados americanos participaram da competição internacional de projetos de ensino médio que abrange diversas disciplinas com foco questões ambientais.

    Orientadas pela professora do Sesi Jeanynne Leite Rocha, as alunas Letícia Vitória Bezerra dos Santos, Maria Clara Farias Barbosa e Myllenny Victória Oliveira de Araújo levaram o projeto “Paperben – Papel Reciclado Antifúngico” para o evento que aconteceu no Rochester Institute of Technology. Como parte da premiação, caso as alunas sejam aprovadas no processo de admissão na Universidade, receberão uma bolsa de estudos de U$ 14 mil.

    Além delas, integraram a delegação alagoana o coordenador de Educação Básica do Sesi/AL, Tássio Paiva e a intérprete Gabriela Damacena. “Poder estar presente em fóruns de excelência em âmbito internacional é a comprovação do potencial inovador de nossas ações voltadas para iniciação científica, ocupando espaços ainda na Educação Básica e que somente eram experienciados no ensino superior, contribuindo com o desenvolvimento do pensamento crítico, resolutivo e articulado com as transformações mundiais”, disse Tássio.

    O resultado não surpreende, disse a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai em Alagoas, Cristina Suruagy. “Que satisfação ver um trabalho tão desafiador, como trazer a Iniciação Científica ainda na Educação Básica, para um reconhecimento internacional! Uma olimpíada de excelência, com tantos países participantes, nossas alunas se destacaram com um trabalho super bem feito, orientado por nossa professora que acompanhou todo o desenvolvimento da equipe. Uma honra que só nos desafia a fazer mais, a fazer melhor para as nossas escolas”, disse.      

    Para as alunas, a experiência de compartilhar experiências foi inesquecível. “Esta oportunidade representa o reconhecimento do esforço e dedicação empenhados ao longo da nossa jornada. A experiência de participar da Genius Olympiad foi enriquecedora e inspiradora, proporcionando-nos um aprendizado significativo e a chance de compartilhar o Paperben para o mundo todo. Agradecemos a todos que nos apoiaram e contribuíram para esta conquista, que, sem dúvida, impulsiona nossa motivação para dar continuidade ao nosso projeto”, destacou Myllenny Victória.

    “Além disso, reforça a importância do nosso compromisso com a sustentabilidade e com o desenvolvimento de soluções ambientais, áreas de grande relevância global. Este reconhecimento também pode abrir portas para novas parcerias, financiamentos e oportunidades de colaboração, tanto nacional quanto internacionalmente”, acrescentou a professora orientadora Jeanynne Leite Rocha.

    O projeto

    O Paperben é um papel antifúngico, específico para o transporte e armazenamento de frutas, legumes e verduras. Ele é feito a partir de folhas recicladas, incorporando ervas como boldo do Chile, alecrim, cravo da Índia e erva-doce, que possuem propriedades antimicrobianas. Ele cria uma barreira protetora que reduz os riscos de contaminação por fungos. O objetivo do Paperben é contribuir para a sustentabilidade, a segurança alimentar e a eficiência econômica na cadeia de produção e distribuição de alimentos.

    A competição

    Fundada e organizada pela Terra Science and Education e sediada pelo Rochester Institute of Technology, a Genius Olympiad reúne projetos nas áreas de Ciência, Escrita Criativa, Negócios, Robótica, Arte, Música, Curta-metragem e Programação (Coding). A equipe alagoana se credenciou para o evento internacional devido à excelente participação na 8ª Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), que aconteceu no período de 2 a 6 de outubro de 2023, em Pomerode-SC.

  • CIN/AL promove curso de logística internacional para exportação

    CIN/AL promove curso de logística internacional para exportação

    A escolha correta do modal de transporte pode ser o diferencial competitivo que um produto precisa para ganhar o mercado internacional. Pensando nisso, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), apoia a participação das empresas alagoanas na Capacitação em Logística Internacional para Exportação. 

    Com o subsídio da Federação das Indústrias, a inscrição custará apenas R$ 240, com 10% de desconto a partir de duas inscrições por empresa sindicalizada ou participante de ações do CIN/AL. Será uma oportunidade para aprender os principais conceitos, avaliar a viabilidade e controlar custos para tornar a logística o diferencial na competitividade dos seus produtos.

    A capacitação ocorre nos dias 12 e 13 de junho, das 15h às 18h. O curso será transmitido por videoconferência, com interação entre os participantes e o instrutor Gustavo Delgado, graduado em Administração (UPE) e Direito (UFPE). Especialista em Comércio Exterior (ESAF) e Mestre em Economia (UFPE), ele tem experiência de mais de 20 anos em Logística Internacional (Philips, Phoenix, Vishay, Vitarella, BDP).

    Haverá sorteio entre os inscritos para definir quem ganhará uma vaga gratuita. As inscrições estão abertas no link bit.ly/logisticaexportação ou os interessados podem ligar para o CIN/AL, no 2121.3076.

  • Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

    Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

    Planejar o futuro da Indústria alagoana, inserindo-a no contexto da modernidade, tornando-a mais sustentável e competitiva. Foi com esse objetivo que a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) iniciou a Jornada da Indústria, nessa segunda (3) e terça-feira (4), com o tema “Conectando o futuro: Avançando com ESG na Indústria”.

    Nestes dois dias, representantes do setor produtivo, da academia, do poder público e da Rede de Inovação do Senai discutiram e sugeriram propostas de ações estratégicas para que Alagoas avance nas temáticas da Transição Verde e Digital, nos campos da Bioeconomia, Energias Renováveis, Economia Circular e Transformação Digital.       

    Na abertura do evento, o presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade, afirmou que sustentabilidade e negócios são dois lados de uma mesma moeda. “As práticas de sustentabilidade são decisivas para alavancar a neoindustrialização no nosso estado e no nosso país”, explicou.

    A atividade, que ocorreu no Hotel Jatiúca, também posiciona as marcas Sesi, Senai e IEL como entidades que ajudam as empresas a se prepararem para a agenda do futuro. “A missão do Sesi, do Senai Alagoas e do IEL é apoiar as empresas na incorporação de práticas sustentáveis, garantindo uma atuação voltada ao hoje e, principalmente, ao amanhã”, concluiu José Carlos Lyra.

    Entre os convidados, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), estavam o diretor de Relações Institucionais, Roberto Muniz e o superintendente de Meio Ambiente, Davi Bomtempo; pelo BNDES, o chefe do Departamento de Estratégia Social e Territorial, Eduardo Kaplan; pela Petrobras, a gerente de Integração de Projetos Ambientais, Michele Gomes Cardoso.

    A Veolia foi representada pelo diretor de Operações, Francisco Dal Rio; a Mineração Vale Verde pelo Chief Operating Officer, Tony Lima; a Embrapii, pelo assessor da Diretoria de Relações Institucionais; Maycon Stahelin; a Finep, pelo gerente  da Região Nordeste, Ossi Ferreira. Pelo Instituto Senai de Inovação, esteve presente o pesquisador chefe, Marcos Berton; pela Ambipar o superintendente para o Nordeste, Vinícius Constantino; e pela Origem Energia, a diretora jurídica Alexandra Garchet.

    Painel

    O painel de especialistas, que ocorreu no segundo dia, foi coordenado pelo especialista em Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcello Pio. Ele explica que o segundo momento consistirá na elaboração de um documento com as propostas elaboradas nos dois dias do evento. “A Fiea deu um passo por uma mudança intensa. Agora, o mais importante é que essas ações aqui debatidas, essa expectativa que nós geramos, de fato, se transformem em resoluções e ações concretas”, disse.

    Jornada da Indústria

    A ação desta semana marca as comemorações pelo Dia da Indústria (25 de Maio) e pelos 45 anos da Casa da Indústria. Até o final do ano, a Jornada da Indústria terá continuidade com os temas Inovação, Produtividade, Saúde e Segurança, Educação Profissional e Sucesso. A programação está disponível no site fiea.com.br/ofuturodaindustria/.

  • Sesi é reconhecido por promover a inclusão

    Sesi é reconhecido por promover a inclusão

    O Programa Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD), por meio do Basquete Autista, foi uma das iniciativas homenageadas durante as comemorações dos 19 anos do programa Esporte Campeão. Exibida na TV Pajuçara, aos sábados, a atração abre espaço para diversas modalidades esportivas e iniciativas que promovem a inclusão social por meio do esporte.

    A solenidade comemorativa ocorreu na última terça-feira (28), em uma casa de eventos no bairro do Feitosa. “O Sesi, na verdade, para mim, é uma fonte inspiradora!”, destacou o apresentador do Esporte Campeão, Eduardo Canuto. Ele lembra que a entidade da Indústria o apoia desde o tempo em que era atleta e, agora, mantém a parceria na televisão.

    A instituição também tem colaboração em outros projetos. “O compromisso esportivo da marca Sesi é significativo para mim. Você imagina para um atleta [a importância] da inclusão social, você imagina para um atleta de alto rendimento, você imagina para um idoso fazer zumba e ter na sua camisa a marca Sesi. Então, para mim, ela é fundamental”, destacou Canuto.

    No palco do evento, o professor do PSPCD Pablo Lucini, mães e atletas que representaram as mais de 120 pessoas que integram o Basquete Autista emocionaram os convidados. “O lugar do autista é o lugar em que ele quiser estar, só basta ter oportunidade”, destacou Mauricéia Ferreira, mãe do André, 21, e do Felipe, 7, que possuem graus diferentes de autismo.

    O professor Pablo Lucini estendeu a homenagem a todos que fazem o Sesi e viabilizam ações inclusivas por meio do esporte, desde os recepcionistas, aos professores e gestores. “Ser reconhecido por um atleta como Eduardo Canuto, para nós, do Sesi, é muito importante. Porque sabemos que estamos no caminho certo”, afirmou.

  • Fiea inicia Jornada da Indústria com diálogo empresarial sobre ESG nesta segunda-feira (3)

    Fiea inicia Jornada da Indústria com diálogo empresarial sobre ESG nesta segunda-feira (3)

    O empresário José Carlos Lyra de Andrade

    A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) inicia nesta segunda-feira (3) a Jornada da Indústria, uma série de eventos com o objetivo de promover, em Alagoas, discussões sobre temas fundamentais para o desenvolvimento do setor industrial. Para as discussões ao longo do ano, foram selecionados temas, cenários e tendências que terão impacto no mundo, no consumo e, principalmente, nas indústrias.

    O primeiro deles é “Conectando o futuro: Avançando com ESG na indústria”. ESG é uma sigla em inglês (Environmental, Social and Governance) relacionada às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização, que impactam na cadeia de valor de seus negócios.

    Na programação, haverá o diálogo empresarial sobre ‘Desafios e Oportunidades: Investimentos Estratégicos no Cenário Nacional’. “Vamos trazer empresas de referência nacional nos temas e especialistas para termos debates de alto nível. Contamos com a participação de empresários e profissionais da Indústria e de pessoas que contribuem para o crescimento do setor”, afirmou o presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade.

    O segundo dia do evento será marcado por painéis de especialistas. O painel será composto por oito mesas de debates nos temas: Transição Energética, Transformação Digital, Bioeconomia e Economia Circular, com a participação de representantes de Instituições de Ciência e Tecnologia, Academia e da Indústria.

    Estão confirmadas as presenças de especialistas de dez Institutos Senai de Inovação, pesquisadores da Ufal e representantes da indústria alagoana. A expectativa dos painéis de especialistas é a construção de uma carteira de potenciais projetos e negócios sustentáveis para o Estado de Alagoas.

    Até o final do ano, a Jornada da Indústria terá continuidade com os temas Inovação, Produtividade, Saúde e Segurança, Educação Profissional e Sucesso. A programação completa está disponível no site fiea.com.br/ofuturodaindustria/. Além da Fiea, o evento conta com a participação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), BNDES, Finep, Embrapii, Ambipar, Origem, Veolia e Petrobras.

  • IEL oferta 40 vagas para jovem aprendiz em Arapiraca

    IEL oferta 40 vagas para jovem aprendiz em Arapiraca

    O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está com 40 vagas abertas para jovens aprendizes no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. As oportunidades são para o curso de teleatendimento na empresa AeC. Os candidatos devem residir em Arapiraca, ter idade entre 18 e 22 anos e ensino médio completo. Para as vagas, é exigido conhecimento em informática básica.

    Os documentos para efetuar a inscrição são RG, CPF, título de eleitor, certificado de conclusão do ensino médio e carteira de reservista (homens). Os currículos devem ser enviados até  dia 7 de junho com o título “Currículo Arapiraca” para o email [email protected]. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo (82) 99327-2083 (WhatsApp) ou 3522-8305.

  • Sesi leva soluções inovadoras em saúde e segurança do trabalhador à 1ª Expo SSMA

    Sesi leva soluções inovadoras em saúde e segurança do trabalhador à 1ª Expo SSMA

    1ª Expo SSMA

    O Serviço Social da Indústria (Sesi) proporcionou aos visitantes da 1ª Expo SSMA uma experiência diferenciada na apresentação de soluções inovadoras para a gestão da saúde e da segurança dos trabalhadores. O evento aconteceu na sexta-feira (24) e no sábado (25), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. 

    “A participação na Expo SSMA foi extremamente estratégica para o Sesi!”, disse o gerente executivo de SST da entidade, engenheiro Alexandre Calzado. “Saímos com o maior e mais bem equipado espaço da feira, com equipe qualificada e com a apresentação de serviços inovadores”, afirmou.

    No estande do Sesi, as pessoas tiveram a chance de explorar os recursos tecnológicos disponíveis e de conhecer produtos e serviços que tornam o ambiente de trabalho mais seguro e produtivo. Entre eles, o Teatro Corporativo do Sesi, que fez apresentações no miniteatro instalado no local.

    Gestão de SST, programas de promoção a saúde e inovações com uso de inteligência artificial foram alguns dos atrativos apresentados pelo Sesi para tornar as empresas mais saudáveis e competitivas. Os visitantes conheceram todos eles em detalhes, ganharam brindes e ainda tomaram um cafezinho com a equipe do Sesi.

    “Nossa atuação foi excelente, com destaque para a captação de leads, o fortalecimento da marca e o relacionamento com clientes estratégicos. Foi mais um momento para fortalecer o nosso comprometido com a promoção da saúde e segurança no trabalho, oferecendo soluções de alta qualidade para as empresas industriais do estado de Alagoas”, concluiu Calzado.

    A Expo SSMA          

    O evento foi idealizado com a proposta de redefinir os padrões e impulsionar o desenvolvimento em saúde, segurança do trabalho e meio ambiente. Inovação e conhecimento foram os pilares da primeira feira de negócios do Estado voltada para estes segmentos. Essa Feira de Negócios é o lugar onde os principais protagonistas desses setores se encontram para discutir, colaborar e explorar as mais recentes inovações e tendências.

  • Dia da Indústria: um setor que produz desenvolvimento

    Dia da Indústria: um setor que produz desenvolvimento

    Onde tem Indústria tem emprego, renda e desenvolvimento. Para as homenagens do Dia da Indústria, 25 de Maio, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) lembra que o setor apoia a economia verde, investe nas novas tecnologias e avança para o futuro. Esta é a principal mensagem da campanha publicitária que a entidade representativa da Indústria alagoana acaba de lançar.

    Este ano é especial para o setor em Alagoas, porque também marca os 45 anos da Casa da Indústria. Ela foi inaugurada em julho de 1979, na gestão do então presidente da Federação das Indústrias, Napoleão Barbosa, que hoje dá nome ao edifício localizado na Avenida Fernandes Lima.

    As comemorações serão marcadas pela Fiea com a campanha que mostra o importante papel do setor na promoção do desenvolvimento sustentável. E ainda pela Jornada da Indústria, uma série de painéis, palestras, cursos e workshops que terá início em junho próximo.

    A programação foi apresentada a representantes do setor produtivo e do poder público pelo presidente da Fiea, empresário José Carlos Lyra de Andrade, durante um almoço realizado no último dia 13, para convidados dos setores produtivos e do poder público.

    “Esse momento é importante porque mostra nossa união em prol da atividade industrial em Alagoas, mas, acima de tudo, mostra que nós estamos realmente comprometidos com o futuro. Porque se o mundo está em constante mudança, a gente precisa estar preparado para o amanhã”, disse a liderança da entidade representativa da Indústria.

    Jornada da Indústria

    A Jornada da Indústria terá início nos dias 3 e 4 de junho próximos, com a mobilização “Conectando o futuro: Avançando com ESG na indústria”, no Hotel Jatiúca. O primeiro dia terá na programação o diálogo empresarial sobre o tema “Desafios e Oportunidades: Investimentos Estratégicos no Cenário Nacional”.

    O segundo dia do evento será marcado por painéis de especialistas sobre os temas Energias Renováveis, Transformação Digital, Economia Circular e Bioeconomia. Além da Fiea, o evento conta a participação da Confederação Naciona da Indústria (CNI), Origem, Veolia, BNDES, Finep, Ambipar Group, Petrobras, Embrapii e Equatorial/AL.

    Setor industrial corresponde a 13,77% da economia alagoana

    Números obtidos pelo Observatório da Indústria da Fiea revelam que o Produto Interno Bruto (PIB) industrial de Alagoas é de R$ 9,4 bilhões. Em 2021, o setor representava 13,77% da economia do Estado e, em seis anos, sua participação no PIB alagoano subiu 1,77 ponto percentual – de 12% em 2015 para 13,77% em 2021.

    A Indústria de Transformação e a Construção Civil são os setores com maior participação no PIB estadual. Juntos, representam 81% do Produto Interno Bruto. Em março de 2024, a Indústria e a Construção possuíam 100 mil trabalhadores formais diretamente empregados em Alagoas, o que representa 25% do emprego com carteira assinada (CLT) do Estado.

    Em Alagoas, a Construção Civil cresceu 8% em número de empregados em 2023 – foi o setor econômico que mais cresceu em empregabilidade (agropecuária: -0,99%, comércio 3,77%, indústria: 4,91%, serviços: 6,16%).

    A Indústria e a Construção cresceram, em empregabilidade, proporcionalmente mais do que as médias nacional (Indústria: 1,48% e Construção: 6,08%) e regional (Indústria: 1,65% e Construção: 5,51%). Somando as empresas industriais (15 mil) e as de Construção (10 mil) são 25 mil estabelecimentos em Alagoas – 14% das empresas do Estado.

  • Tapete Vermelho: Sesi e Senai envolvem colaboradores em projeto de transformação

    Tapete Vermelho: Sesi e Senai envolvem colaboradores em projeto de transformação

    Colaboradores do Sesi e do Senai que atuam no relacionamento com os clientes, seja direta ou indiretamente, vivenciaram uma experiência digna do Oscar na última sexta-feira (26). O evento Red Carpet aconteceu no Parque Shopping, com direito a tapete vermelho, “assédio” de paparazzi, pipoca, refrigerante e uma palestra enriquecedora.

    Um dos objetivos é que essa experiência positiva se reflita no relacionamento do Sesi e do Senai com seus públicos nesse momento de transformação, em que a área de Inteligência de Mercado dá lugar à Gerência Executiva de Produto e Cliente. O diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Carlos Alberto Paes, conta que as instituições veem a materialização de um sonho.

    “Isso vem reforçar toda essa nossa relação com o nosso cliente, melhorar bastante a nossa questão da performance, da excelência, da eficiência, da busca de um sonho que foi desenhado lá atrás. É a arrancada de um projeto que não é simples, porque a gente mexe com a cultura, mexe com pessoas. E é um projeto no qual, dentre os três pilares que mais a gente atua, o de pessoas, agora terá que fazer a diferença”, ressaltou.

    Equipe da nova gerência com diretora Cláudia Piatti

    “É uma mudança de cultura e mais desafio que venceremos graças aos investimentos realizados e, principalmente, às nossas pessoas, que vão continuar fazendo a diferença no encantamento dos clientes”, afirmou a diretora de Marketing e de Segurança e Saúde para a Indústria (SSI), Cláudia Piatti.

    Na ocasião, os colaboradores foram presenteados com a palestra da fundadora do Instituto Cliente Feliz, Gisele Paula. Ela também é co-fundadora da plataforma Reclame Aqui e tem vasta experiência na relação entre clientes e empresas. Gisele vai prestar apoio ao Sesi Senai nesse novo desafio. Inicialmente, serão seis meses de consultoria, que inclui o mapeamento dos processos internos e toda a interação que as entidades mantêm com os seus diferentes públicos.

    Palestrante Gisele Paula

    A assessora de Marketing do Sistema Fiea, Ana Paula Fonseca, explica que o evento de sexta-feira foi apenas o começo da implantação das mudanças. “Hoje (sexta-feira) é o lançamento [do projeto] para os colaboradores que têm uma ligação maior com o cliente. Durante a semana, ocorrerão outras atividades. Estamos começando agora, tocando o coração das pessoas, porque não é apenas uma área que faz as coisas acontecerem, tem que estar no coração de cada um”, afirmou Ana Paula, que está como gerente interina da nova área.

    O Red Carpet reuniu mais de 350 colaboradores no cinema do Parque Shopping, e contou ainda com as presenças das diretoras de Educação e Tecnologia, Cristina Suruagy, e de Gestão Estratégica, Nathália Romaguera.