Sesi é reconhecido por promover a inclusão

O Programa Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD), por meio do Basquete Autista, foi uma das iniciativas homenageadas durante as comemorações dos 19 anos do programa Esporte Campeão. Exibida na TV Pajuçara, aos sábados, a atração abre espaço para diversas modalidades esportivas e iniciativas que promovem a inclusão social por meio do esporte.

A solenidade comemorativa ocorreu na última terça-feira (28), em uma casa de eventos no bairro do Feitosa. “O Sesi, na verdade, para mim, é uma fonte inspiradora!”, destacou o apresentador do Esporte Campeão, Eduardo Canuto. Ele lembra que a entidade da Indústria o apoia desde o tempo em que era atleta e, agora, mantém a parceria na televisão.

A instituição também tem colaboração em outros projetos. “O compromisso esportivo da marca Sesi é significativo para mim. Você imagina para um atleta [a importância] da inclusão social, você imagina para um atleta de alto rendimento, você imagina para um idoso fazer zumba e ter na sua camisa a marca Sesi. Então, para mim, ela é fundamental”, destacou Canuto.

No palco do evento, o professor do PSPCD Pablo Lucini, mães e atletas que representaram as mais de 120 pessoas que integram o Basquete Autista emocionaram os convidados. “O lugar do autista é o lugar em que ele quiser estar, só basta ter oportunidade”, destacou Mauricéia Ferreira, mãe do André, 21, e do Felipe, 7, que possuem graus diferentes de autismo.

O professor Pablo Lucini estendeu a homenagem a todos que fazem o Sesi e viabilizam ações inclusivas por meio do esporte, desde os recepcionistas, aos professores e gestores. “Ser reconhecido por um atleta como Eduardo Canuto, para nós, do Sesi, é muito importante. Porque sabemos que estamos no caminho certo”, afirmou.