Sesi e Senai apresentam soluções e serviços em reunião com o Sindcachaça

Durante encontro promovido pela Unidade Sindical da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea) na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, a gerente executiva comercial do Sistema Fiea, Mônica Vieira, apresentou à presidente do Sindicato das Indústrias de Cachaça, Cerveja, Bebidas Destiladas e Bebidas Fermentadas do Estado de Alagoas (Sindcachaça-AL), Maria Carolina Lins de Albuquerque, as soluções que o Sesi e Senai ofertam para contribuir com o desenvolvimento da Indústria. A reunião aconteceu no último dia 25 de julho.

Maria Carolina assumiu em 25 de abril último a liderança da entidade que representa um setor com 11 indústrias no estado. No Senai, estas empresas podem contar com serviços de qualificação profissional, laboratórios e consultorias nas áreas de tecnologia e inovação para aumentar a produtividade e a competitividade industrial.

Já o Sesi cuida de adequações às normas de segurança e saúde no trabalho, além de possuir programas voltados à saúde do trabalhador e prevenção de acidentes. “O Sesi deixa o ambiente de trabalho mais seguro e saudável e o Senai dá todo o suporte para que essa mão de obra seja mais qualificada e para que a empresa se torne mais competitiva e produtiva. São dois parceiros muito importantes para desenvolver a indústria e a presidente do Sindcachaça compreendeu isso”, afirmou Mônica.     

Outros parceiros

Na reunião, o diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa de Alagoas (Sebrae/AL), Keylle Lima, também apresentou os serviços da instituição, como boas práticas de produção, viagens e consultorias. Com a presença do gerente da Unidade Sindical da Fiea, Francisco Acioli e do consultor André Luiz, o encontro incluiu discussão sobre como fortalecer ainda mais do Sindcachaça-AL.